O deputado Romero Rodrigues participou no gabinete do presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia, juntamente com representantes das Associações de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de todo o país, com o objetivo de cobrar a reinstalação da uma comissão especial, criada em 2010, para estudar as nove propostas de regulamentação da Emenda Constitucional 63, que dá aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) um piso salarial nacional.
Presentes à reunião, além de Romero Rodrigues, os deputados Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), João Ananias (PC do B-CE), Fátima Bezerra (PT-RN), além de Presidentes de diversas Associações de Agentes Comunitárias de Saúde e de Agentes Comunitários de Endemias, a exemplo de Kiko ACS, da Paraíba, , Manoel Lima, de Pernambuco, Edvan da Conceição, do Maranhão, Edmilson Santana, de Sergipe, e Ruth Brilhante, Presidente da CONACS e da Federação Goiana dos Agentes de Saúde Ruth Brilhante, e representantes dos estados do Ceará, Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro.
O presidente Marco Maia, sensível à causa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, após ouvir o apelo dos deputados presentes à audiência, prometeu encaminhar o assunto o mais urgentemente possível, com a instalação da Comissão Especial, que irá regulamentar a Emenda Constitucional 63, e a conseqüente indicação dos membros pelos partidos.
O presidente da Associação Paraibana dos Agentes Comunitários de Saúde, Francisco das Chagas, conhecido como "Kiko ACS", elogiou o empenho do deputado Romero Rodrigues em encaminhar a agenda legislativa das categorias dos ACS e ACE, que é pautada principalmente pela definição do piso salarial. “É um dos mais árduos defensores de nossa categoria, desde os tempos em que era vereador em Campina Grande. E continua, agora na Câmara Federal, com a mesma disposição de luta por benefícios e melhorias para todos nós, que contribuímos para manter a saúde de nossa população”, disse “Kiko ACS