Pesquisar este blog

JOÃO BATISTA DOS SANTOS

JOÃO BATISTA DOS SANTOS
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Piso salarial de Agentes de Saúde pode ser definido na próxima semana
Posted: 11 Jul 2011 04:05 AM PDT
A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) disse estar confiante na definição do piso salarial para agentes comunitários de saúde. A parlamentar adiantou que o tema será discutido com o ministro Alexandre Padilha na próxima semana. Zanotto defende que o piso seja estabelecido em R$ 1.090. Na última terça-feira, a categoria apresentou suas demandas em audiência pública realizada na Câmara

piso salarial


 Luiz Marinho


O prefeito de São Bernardo do campo, Luiz Marinho (PT), em encontro com os ACSs do Município, anunciou reajuste salarial de 10,6% para a categoria, isso faz com que o município de São Bernardo do Campo seja a primeira cidade a pagar um salário que supera os valores da expectativa da categoria em todo o Brasil, isso porque os ACSs passam a receber o equivalente as intenções previstas para a regulamentação do piso salarial nacional.
Luiz Marinho já havia demonstrado na prática que o Agente Comunitário de Saúde é prioridade na sua política de saúde básica quando no início do ano ampliou o PSF do município atingindo uma abrangência de 100% de cobertura. Agora, o prefeito diz que é hora de valorizar os profissionais da saúde e, em especial, aqueles que cobram justiça e dignidade nas condições de trabalho e na remuneração.

O anuncio foi dado aos trabalhadores em um evento realizado hoje, 14 de julho, no CEFORPE (Centro de Formação de professores de SBcampo) em São Bernardo, contando com a presença de 1000 ACSs, os Secretários Artur Chioro e Mauricio Soares, vereadores do município, o Deputado Federal Vicentinho (PT) e o Diretor do SINDACS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de São Paulo), VALTER DOMINGUES

 Segundo DOMINGUES, Luiz Marinho sempre foi parceiro na construção de caminhos que possibilitasse à melhoria da qualidade do trabalho e do salário dos ACSs, a organização da categoria, a persistência do SINDACS e a sensibilidade do prefeito, renderá a São Bernardo do Campo uma conquista histórica e justa, trazendo dignidade aos trabalhadores Agentes Comunitários e aumentando a qualidade dos serviços prestados a população, esse fato histórico coloca o município e a região como referencia de lutas e conquistas da categoria no cenário nacional e dá ao prefeito Luiz Marinho o título de pioneiro no reconhecimento prático da importância da categoria para a saúde da população.


--
Postado por Fabio Bandeira no VEM COM AGENTE em 7/14/2011 12:14:00 PM